Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.7/5 (113 votos)

ONLINE
1




 


1947 - Nove OVNIs são vistos pela primeira vez

 

1947 - Nove OVNIs são vistos pela primeira vez nos EUA

 

 

 

 

Piloto civil Kenneth Arnold testemunhou cena de objetos voadores não identificados no céu;alguns países consideram hoje Dia Mundial do OVNI

No dia 24 de junho de 1947, o experiente piloto civil Kenneth Arnold observou o vôo de nove objetos voadores não identificados deslocando-se a cerca de 3 mil metros de altitude e a uma velocidade estimada de mais de 2 mil quilômetros por hora, enquanto voava perto do monte Rainier, no estado de Washington, EUA.

Piloto Kenneth Arnold mostra desenho dos objetos que viu: testemunha fez da data Dia Mundial do OVNI em alguns países

Em seu regresso, Arnold, que trabalhava para o serviço florestal estatal, tentou relatar a cena que testemunhou para o escritório do FBI de Pendleton, Oregon. Ao encontrar o local fechado, o piloto decidiu compartilhar a notícia com o editor do diário East Oregonian. Seu testemunho ganhou uma rápida e inesperada notoriedade que, horas mais tarde, alcançaria todo o país.

Arnold relataria o incidente ante as autoridades com “espírito patriótico” por entender que os objetos voadores de origem desconhecida poderiam representar um risco para a segurança nacional. Além disso, descreve a aparência dos objetos como a de “pratos voadores” denominação que faria história como “discos voadores”.

O episódio teve características difíceis de explicar dado que as velocidades de deslocamento – 2 mil quilômetros/hora – superavam a de qualquer avião conhecido. As observações de Arnold foram relacionadas com outras visões simultâneas realizadas por testemunhas civis, aparentemente do mesmo fenômeno.

Um telegrama da Associated Press dava conta do caso: “Pendleton, Oregon – Nove objetos brilhantes em forma de prato, voando a incrível velocidade e a uma altitude de 3 mil metros foram relatados ontem, 24 de junho, pelo piloto Kenneth Arnold em Boise, Idaho quem evitou especular acerca da origem dos mesmos. Arnold, empregado do Serviço Florestal dos Estados Unidos se encontrava voltado em busca de um aeroplano perdido quando observou os misteriosos objetos às 15h00. Os objetos voavam entre o monte Rainier e o monte Adams no estado de Washington, segundo afirmou, e pareciam fazê-lo em formação.

Arnold indicou ter cronometrado seu vôo e verificou que se deslocavam a uma velocidade de cerca de 3 mil quilômetros/hora. Interrogado acerca do ocorrido, manifestou estar perplexo porem acrescentou ter conversado com uma pessoa, que não identificou, procedente da Califórnia, quem lhe assegurou ter visto objetos similares em 22 de junho sobre as montanhas de Ukiah".